quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

B V Dafundo

Acompanhei de perto, o período da vida do Pai, em que não esteve ligado a nenhuma Corporação de Bombeiros. Tinha vindo definitivamente de Angola, onde pertenceu aos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira, primeiro como membro da Direcção, Presidente da Direcção, 2º Comandante e 1º Comandante, durante cerca de 22 anos.
As voltas da vida quiseram, que nós fossemos morar para Linda-a-Velha, e que fosse convidado para Comandante dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, passado muito pouco tempo de estar sem farda.
Sabíamos que ia ser assim. Já não conseguia viver sem os Bombeiros. Ficou cerca de 28 anos.
Fica, então, esta homenagem aos B.V. Dafundo, com fotos de um dos seus carros mais antigos, e talvez o mais bonito a nível nacional.

Foto tirada por Luís Miguel Inês e colocada em http://olhares.aeiou.pt/automoveis_antigos_17/foto1230652.html

Foto da família, tirada em 09.04.1989, com 2 dos seus netos (Hugo e André), num dia de comemoração do aniversário da Corporação.

Foto de origem desconhecida, tirada em pleno andamento com condução de orgulhosos Bombeiros.

1 comentário:

Luis Miguel Inês disse...

Bom dia caros amigos, andava eu visitando paginas de fotografia quando vi esta tirada por mim e associada a este blogue que entretanto tive a curiosidade de ler e ver gostei, acho que é uma bonita homenagem prestada a um homem de valor.
Eu sou um algarvio de Cacela, residente em Oeiras desde 1976, sou sócio numero 4057, dos Bombardeiros Voluntários de Oeiras.
Gosto muito de fotografias, fico contente de uma foto minha ser usada nestes termos.
Um abraço