segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

3 Horas Internacionais da Huíla

A minha paixão por corridas de automóveis é muito antiga. E o Pai, se calhar involuntariamente, contribuiu para tal. Vejamos:
- Nos anos sessenta, o Pai é o delegado em Sá da Bandeira do ATCA - Automóvel e Touring Clube de Angola, que era quem atribuía as licenças aos "aceleras" e dava todo o tipo de apoio nas provas realizadas, quer rallyes, quer circuitos. Ora desde pequeno que me habituei a ver todo o tipo de material ligado ao automobilismo, nomeadamente revistas da especialidade;
- Nos anos sessenta e setenta, em todas as provas realizadas, os Bombeiros tinham que estar presentes, logo o Pai também estava, logo eu, também, estava.
- Quem foi que me apresentou ao Zé Caputo, o ídolo "chicoronho" dos anos sessenta, conduzindo o seu Cooper S? Quem foi que me apresentou o Nicha Cabral, ídolo português que conduzia BMWs, Lolas, e que ganhou várias corridas, inclusive as 3 Horas da Huíla? Foi o PAI!!



Bonito cartaz alusivo às 3 Horas Internacionais da Huíla e ao XIX Rallye de Sá da Bandeira.


Anúncio mandado publicar pelo Pai, na Revista referente à apresentação do Rallye de Sá da Bandeira de 1964.

Foto do grande Nicha Cabral na curva "João de Almeida", onde ao fundo se pode ver 2 carros dos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira.

Foto publicada em http://www.nossoskimbos.net/

Sem comentários: