segunda-feira, 28 de abril de 2008

Fundação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira - 1955

Extracto da carta enviada à Liga de Bombeiros Portugueses, pela Comissão Organizadora dos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira, solicitando os elementos necessários para o início da actividade.
"Em reunião pública, realizada em 15.10.1955, na Câmara Municipal de Sá da Bandeira, foi apresentado o desejo para que fossem criados os Serviços de Salvação Pública, porquanto os sinistros de incêndio manifestados até aqui, têm sido combatidos pelos populares, os quais não reúnem conhecimentos técnicos para rapidamente os extinguir, assim como salvamento de vidas a até mesmo de quem tão abnegadamente se dispunha a prestar tal serviço.
Nessa reunião foi nomeada uma Comissão Organizadora, na qual está toda a esperança, para que uma Corporação de Bombeiros surja nesta cidade, pois embora a mesma não possa ser municipal, em virtude de a Câmara não comportar, dentro do seu orçamento, tal encargo, no entanto ela auxiliará dentro de todas as suas possibilidades na criação de uma corporação de voluntários..."
Sá da Bandeira, 24.10.1955
Estas fotografias não serão exactamente de 1955, mas serão com toda a certeza, entre 1955 e 1960. São as mais antigas dos álbuns da família.



Sem comentários: