terça-feira, 10 de junho de 2008

Mês de Junho - Mês do Pai

Tenho até agora, dedicado algum do meu tempo livre, a organizar o percurso do Pai. Neste blog, sobre a sua história ligada aos Bombeiros. Porque foi nesta área que dedicou mais tempo e amor. Nos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira, porque é a parte da sua vida que acompanhei de muito perto e porque também tenho mais material e recordações. Acompanhei também o seu percurso em Portugal, nos Bombeiros Voluntários do Dafundo, na Liga dos Bombeiros Portugueses, no Serviço de Protecção Civil de Oeiras, etc, não tão de perto, mas o suficiente para estar a par das suas conquistas. Irei concerteza também documentar melhor esta fase, com a ajuda da Terezinha e do nosso irmão Mandinho.
No entanto, em Angola o Pai não foi só o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira. Para além de empresário de sucesso, com muito esforço e dedicação, também foi entre outras coisas, Presidente do F C Lubango, vereador da Câmara Municipal de Sá da Bandeira, Presidente do Rotary Clube de Sá da Bandeira, delegado da Cruz Vermelha Internacional.
Foi, depois da Independência de Angola, escolhido para liderar a Comissão Administrativa da Câmara Municipal do Lubango, confirmadissimo na liderança dos Bombeiros Voluntários do Lubango. Todos sabemos que o Pai nunca foi, politicamente falando, de esquerda, muito menos comunista. Temos documentos das autoridades de então, a elogiar o seu carácter humanista e integridade moral. O nosso orgulho e exemplo.
Assim, irei com a ajuda dos meus irmãos dar a conhecer, também as outras áreas do seu envolvimento altruísta, para além dos Bombeiros Voluntários.

Sem comentários: