quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Homenagem ao 2º Comandante QH dos Bombeiros Voluntários de Nelas - Rogério Neves dos Reis

Com a presença do presidente da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP), Duarte Caldeira, comemorou-se no dia 24 de Junho o 88º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas.O tema do novo quartel dos bombeiros foi motivo de destaque nos discursos proferidos na sessão solene.

O 2.º comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros de Nelas, Rogério Neves dos Reis, foi também homenageado, com a atribuição do Crachá de Ouro da LBP.

A propósito, Duarte Caldeira destacou o papel do homenageado na formação os jovens bombeiros, que ainda hoje é muito válido, acrescentando ainda que simboliza também a ligação afectiva que há no interior do país entre bombeiros e a população , numa alusão às centenas de pessoas presentes na cerimónia.

Fonte : Jornal Bombeiros de Portugal - Julho de 2008


Tem razão Duarte Caldeira, Presidente da LBP, o homenageado teve um papel importante da formação dos bombeiros. Aqui está a prova, na foto, com data de 1971, onde ele orgulhosamente está junto dos seus jovens cadetes, e onde eu próprio me incluo, com muito orgulho.

Rogério Neves dos Reis, foi também, como o Pai, um dos fundadores dos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira. Aqui, nesta foto, durante um almoço de confraternização, com o Pai, sorridentes.


Uma foto, já em Lisboa, durante a feira FIREX 1986, com o Pai e António Moura e Silva, entre outros.
Ainda em Sá da Bandeira, numa sessão solene, em 1967.

Sem comentários: