Fez ontem um ano.
Para mim é como se tivesse sido hoje.
Quase nem acredito que já passou tanto tempo! Mas é verdade.
Estive tentado em escrever algo por aqui, mas optei em enviar uma mensagem pessoal a todos os meus irmãos e em confortar a minha mãe, do que em vir aqui e deixar para todos o que me vai na alma.
Não o fiz necessariamente ontem, porque o sentimento é intemporal. E com o passar do tempo amadureço cada vez mais a ideia de que o meu Pai, (o NOSSO aliás - e curiosamente cruzo-me na vida com outros homens e mulheres que igualmente o sentiam dessa forma), deixou um legado eterno.
Isso faz-me sentir feliz. Quantos homens terão realmente conseguido na sua passagem através de um corpo físico, tocar vários corações? Fazer o bem sem olhar a quem? Deixar a sua marca no mundo em que vivemos de uma forma positiva e que constitua um exemplo para a comunidade em que se inseriram?
O nosso Pai conseguiu.
Por isso - não tenho dúvidas de que tristezas à parte - cumpriu a sua missão como poucos, com distinção, verticalidade e honestidade, o que só nos pode fazer felizes.
Sigamos pois em frente e façamos juz aos seus ensinamentos, sendo nós melhores a cada dia que passa, levando o amor a todos e enfrentando com um sorriso as batalhas do dia a dia.
Por mim, tenho a melhor Mãe do mundo. Os melhores irmãos do mundo.
O melhor Pai do universo.
Estejas onde estiveres, continuamos juntos. E sinto-te todos os dias. Quando respiro, quando ajudo alguém, quando vejo o mar que tanto gostavas...
Obrigado por tudo o que me ensinaste, pelos valores que me transmitiste. Sempre me inspiraste e assim continuas. Tentarei todos os dias ser como tu.
2 comentários:
Sempre caminhando na vertical, é assim que sei fazer, foi assim que me ensinaram.
Continuamos por cá, juntos!
Bjs
Para além da nossa verticalidade em todos os sentidos, moral, ético, profissional, etc, o Pai, em meu entender, deixa-nos outro legado, se quisermos um ensinamento: o mais importante de tudo na vida é a Família. Foi a família, que esteve com ele, quando ele se sentiu abandonado pela vida e não aqueles que o Pai, muitas vezes nas nossas vidas, colocou em primeiro lugar.
Enviar um comentário