domingo, 5 de abril de 2009

Testemunho do 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, a propósito do Aniversário dos Bombeiros do Dafundo

Há alguns anos que me habituei a comemorar aniversários nos Bombeiros de Paços de Ferreira e Dafundo, na presença de três homens muito importantes na minha carreira de Bombeiro. No último aniversário dos Bombeiros de Dafundo (97º) verifiquei a presença física de um deles, caro amigo e companheiro comandante Carlos Jaime, faltavam dois, comandante Armando Soares e comandante António Vieira, mas sentia-os na presença espiritual. Apetece-me dizer como alguém dizia “vão-se os dedos ficam os anéis”, foram dois grandes comandantes em que ficou a obra e a sua continuidade. Armando Soares (filho) homem certo no lugar certo, e aquela criança, Guilherme Vieira (cara chapada do pai) sentado na minha frente junto de sua mãe, revejo aquele miúdo no futuro um forte seguidor do pai e como gostava daqui a alguns anos, eu já velhote pode-lo ver a dar continuidade àquilo que o pai tanto gostava e adorava, Bombeiros…Bombeiros…Bombeiros…

António Barbosa 2º Comandante Paços de Ferreira

Sem comentários: