quarta-feira, 15 de julho de 2009

Testemunho de Yehoshua Erlich – Haifa - Israel

Recebemos um mail de Yehoshua Erlich, residente em Haifa, Israel que conheceu o nosso Pai em Lisboa, num curso dado pela Cruz Vermelha.
Perante o mail tão elogioso e cheio de autenticidade, pedimos-lhe que nos deixasse publicá-lo. Aceitou, escrevendo : Obrigado!!!! …Só fazer a correcção do texto em português. Um abraço, Yehoshua Erlich.
Do original percebia-se tudo, com palavras em português e espanhol, mas a vontade do autor é soberana.
A minha memória do Comandante Armando Cardoso Soares
Para os prezados membros da família do Comandante Armando Cardoso Soares. Faz, mais ou menos 25 anos, um colega e eu estivemos num estágio de cooperação internacional de Israel na Cruz Vermelha em Lisboa (na Rua das janelas verdes?). Passaram muitos anos e esqueci-me das caras e dos nomes, mas a do Comandante Cardoso Soares não me podia esquecer, pela sua presença e personalidade que chegava a todos. As aulas foram mais interessantes com ele. Ele subscreveu-me o novo jornal (nesse ano…) Bombeiros de Portugal, que continua a chegar à minha instituição em Haifa, Israel, todos os meses, ano após ano. Eu quero exprimir através de palavras simples os meus respeitos pela memória de um grande homem lusitano com a minha humilde admiração.
Yehoshua Erlich – Haifa - Israel

1 comentário:

ALEXGRILO disse...

GOSTEI MUITO DO SEU BLOQ COMANDANTE SOU BOMBEIRO CIVIL AQUI EM SAO PAULO NO BRASIL E GOSTARIA TAMBEM DE SUAS DICAS SOBRE CURSOS E COMO POSSO SER UM PROFISSIONAL MELHOR

FORTE ABRAÇO
ALEXANDRE

ALEXGRILO1602@HOTMAIL.COM