domingo, 10 de janeiro de 2010

Novos Órgãos Sociais nos Bombeiros Voluntários do Dafundo

Dia 6 de Janeiro tomaram posse os novos órgãos socias da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

Perante uma plateia cheia da "prata da casa", tive então a oportunidade de viver um chorrilho de emoções, desde logo ouvindo atentamente o meu velho amigo Comandante Carlos Jaime fazer um discurso emocionante.

Vi nas caras daqueles homens e mulheres, um orgulho em me verem como um "deles" chegando agora à Presidência da casa, mas ao mesmo tempo porque recordaram através de mim - estou certo disso - a memória do meu Pai, um Homem que ficará sempre como uma das maiores referências de sempre.

Senti uma grande responsabilidade como Presidente da Direcção recém empossado, em fazer o discurso da posse.

Porque recordava a cada segundo o meu Pai, porque vislumbrava pelo canto do olho entre outros, o meu querido irmão Xinho que sentido, assistia também ele a este momento histórico e que me dava força com a sua presença.

Vou pois tentar fazer o melhor trabalho que conseguir.
Dedicação, esforço e honestidade, são valores que me foram transmitidos e deles não abdicarei.

Pai, espero que estejas orgulhoso de todos nós.


2 comentários:

Xinho disse...

Grande responsabilidade, sem dúvida.Também a teve o Carlos Jaime quando assumiu o comando principal. A única diferença é que ele tinha o Pai a apoiá-lo, e tu tens toda a gente, esperamos.
Que as palavras ditas no teu discurso (conversa entre amigos, como lhe chamaste), se concretizam na prática do voluntariado, solidariedade, humanismo, que eram tão caras ao nosso Pai e do nosso maior orgulho.
Continuo, como te disse logo após o desaparecimento do Pai, disponível para os Bombeiros do Dafundo para o que for preciso.
P.S. Estou à espera da lista completa dos nomes dos Orgãos Sociais.

Edgar Neves disse...

Muitos parabéns por ter abraçado a responsabilidade do cargo agora a desempenhar. Numa singela frase de felicidades, diria: "Não é a pessoa que produz a História de Vida, é a História de Vida que produz a pessoa".

Que saiba sempre honrar a memória do Comandante Armando Soares.

Um abraço
Edgar Neves