segunda-feira, 21 de junho de 2010

21 de Junho - Certamente hoje em Angola, o Sol mostra-se sorridente

Fotografia do Sol na Serra da Leba, Lubango, Angola.
- tirada por F. Loureiro -



Lá fora o Sol brilha!
Indiferente a tudo e a todos.
Resplandecente... ímpar... grandioso... direi mágico até...
...Porque me aquece a alma...
Porque me conforta com o Seu calor...
Porque me ilumina como não há igual!
Mas... permite-me que mesmo agora que estás nesse plano diferente - que nem sabemos ainda bem o que é - Te continue como sempre o fiz, a tratar por: Tu.
E hoje especialmente, neste Teu dia - naquele que é inquestionavelmente o Triunfante Primeiro Dia de Verão - tanto faz, que ao olhar o céu, estejas mais luzidio ou ofuscado: porque basta-me saber que Estás lá.
Por isso Te sorrio todos os dias!
Como seria afinal possivel não sorrir, se me fazes o mesmo?
Vejo-Te... sinto-Te... toco-Te... talvez ainda mais, até!

Sei que com o tempo, mesmo ao teu lado, encontrarei cada vez mais estrelas, todavia:
NENHUMA BRILHARÁ TANTO PARA MIM COMO TU.

Parabéns.

2 comentários:

Aida Fachada disse...

Lindíssimo!
Ouvi-o hoje discursar no I Encontro de Centros Novas Oportunidades da Escola de Miraflores.
"Bebi" cada palavra que proferiu, não tanto pela temática que era visado abordar, mas pela poética com que as escreveu e leu. Tive um amigo bombeiro que, como disse, morreu em serviço, em prol do "outro", era uma alma imensa... Onde quer que ele esteja, o meu sincero agradecimento por me ter enriquecido de modo tão único e especial.
Muitos parabéns pelo seu/vosso trabalho.
Um abraço.
Aida Fachada

José Jorge Frade disse...

http://bimbe.blogs.sapo.pt/