sábado, 3 de março de 2012

Centenário dos Bombeiros Voluntários do Dafundo

Dia Internacional da Proteção Civil em Oeiras
Exercício de Abalo Sísmico em Escola


A Câmara Municipal de Oeiras, no Dia Internacional da Proteção Civil, associou-se às comemorações do centenário dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, participando no Exercício de Abalo Sísmico que teve lugar, dia 1 de Março, às 14H32, no Agrupamento Escolar Zarco, localizado na Rua Quirino da Fonseca, na Cruz Quebrada – Dafundo.
O teatro das operações possui uma população-alvo de 550 alunos, 70 professores, 18 assistentes operacionais e seis assistentes administrativas. 

O objectivo deste simulacro é o de testar a capacidade de resposta e de coordenação dos agentes de proteção civil do Concelho, nomeadamente deste Corpo de Bombeiros, para este tipo de incidente, bem como alertar e sensibilizar a população escolar para a necessidade da implementação de uma cultura de prevenção e segurança.
O Exercício contou com a participação dos BV Dafundo, e demais corporações do Concelho, da Proteção Civil Municipal, da Policia Municipal, do INEM, da PSP Miraflores, do SMAS Oeiras e Amadora, do Piquete do Gás e do Piquete da EDP. No terreno estiveram no total 55 elementos.
A operacionalidade e eficácia da missão fica na dependência direta do Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Dafundo, Carlos Jaime Santos.

In "  http://www.cm-oeiras.pt/noticias/Paginas/ExerciciodeAbaloSismicoemEscola.aspx "

Sem comentários: