terça-feira, 25 de junho de 2013

Mês de Junho - Mês do Pai - Viva os bombeiros de Portugal !!! APLAUSOS

Não podia terminar melhor este mês de Junho que te é dedicado.
Estávamos em 1996, na cerimónia da inauguração do novo quartel dos B V Dafundo. Uma obra que com a ajuda de muitos foi construída. Mas foi com a tua visão, vontade, persistência, luta, empenho e determinação, que hoje passados quase 20 anos ainda é considerado um dos melhores quartéis de bombeiros portugueses.
Lutaste para terminar o teu bonito discurso. Mas não conseguiste. A emoção era enorme. Aposto que, naquele dia pensaste, muitas vezes noutro quartel. Dos teus queridos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira / Lubango / Angola que ajudaste a nascer, a crescer, mas infelizmente pela guerra civil instalada ficou inacabado e órfão. E continua...
Escolhi a parte final do teu discurso. Só tenho 6 minutos e pouco de gravação, porque por diversas vezes tive de parar a máquina pelas minhas lágrimas de felicidade. 
Nestes segundos finais, dedicas a tua obra a todos os bombeiros de Portugal com um viva, ouves algumas impressões do comandante Carlos Jaime, teu braço direito e teu seguidor confesso e muitas palmas.

Sem comentários: