sábado, 21 de junho de 2008

21 DE JUNHO - DIA DE ANIVERSÁRIO DO PAI


É hoje!
E todos os anos "religiosamente" escrevia um postal e andava "até à última da hora" em conjunto com a minha mãe sempre a pensar o que dar a um homem que já tinha "tido tudo" e acabava por repetir vezes sem conta uma prenda, um miminho.
E ficava sempre na expectativa a ver o meu pai abrir os presentes com um friozinho no estômago sem saber se ele ia gostar ou não. E era tão engraçado vê-lo sôfregamente tirar o laço e rasgar o papel na ânsia de descobrir o que seria aquele "mistério"!
E assim era o meu Pai - um Mestre que também era criança. Um Homem multifacetado cheio de responsabilidades que sabia dar e bem, valor às mais pequenas coisas.
Hoje em memória dele, decidimos juntar a família este primeiro ano após a morte (física), em casa do meu irmão Xinho e estarmos juntos.
É um primeiro dia de Verão diferente este ano, mas com o espírito dele presente, com os ensinamentos dele presentes, com a memória daquele sorriso, com a vontade de lhe dar aquele abraço que afinal tenho aprendido a dar todos os dias, mas de uma forma diferente.
Quero também deixar aqui hoje expressa minha admiração pelo meu irmão Xinho que tem sido a alma viva deste blog que está cada vez mais rico, cada vez mais VIVO. Este blog é GRANDE, porque o Pai também o era e sei-o bem que está orgulhoso de cada filho individualmente que teve e atento a todo o amor que todos nós, filhos, a minha mãe, restante família e amigos lhe conferimos em vida e que que mesmo na morte (física) mantemos.
Mantenhamos o seu espírito e a sua obra viva quotidianamente, em palavras, em acções, em sentimentos.
Por mim será assim em todos os dias "21 de Junho" mas também em todos os outros. A cada minuto e a cada segundo e ao longo de toda a minha vida.
Parabéns Pai!

2 comentários:

didium disse...

Notava-se a alegria do Pai, quando nos juntávamos todos!
Assim há-de ser, sempre.
A ternura e o amor são inalteráveis até nos juntarmos a ele!
Bjs para ti!

didium disse...

As saudades são imensas, e às vezes é difícil...
Unamo-nos cada vez com mais força e assim, a nossa força ajudará a minorar esta dor.
Adoro-te, meu irmão caçula!