segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo morreu, ontem, domingo, após o despiste do carro em que seguia, na A1, próximo do nó da Mealhada. Outros cinco bombeiros ficaram feridos, quatro com gravidade.
Duas viaturas com cerca de uma dúzia de bombeiros de Cabo Ruivo regressavam do combate a um incêndio em Fafe, onde estiveram desde quarta-feira. Por volta das 16 horas, ao quilómetro 210 da auto-estrada do Norte (A1), no sentido Norte-Sul, o carro que seguia à frente (um veículo pesado dos bombeiros) despistou-se. Ao que o JN conseguiu apurar, um pneu do lado direito da viatura terá rebentado, levando-o a cair numa vala.
In JN On Line

N.B. Os Bombeiros do Dafundo, infelizmente, já passaram por esta dor.

Resta agora tirar as conclusões necessárias para que este tipo de acidentes nunca mais aconteçam. Como leigo na matéria, limito-me a ouvir e perguntar se é verdade. Estes carros não estão aptos para circular nas autoestradas, pelos pneus que utilizam? Os nossos Bombeiros não usam cinto de segurança? Descansaram o suficiente para esta viagem? É necessário irem bombeiros de Lisboa ajudar os camaradas do Norte do País?
É certo que não é nesta altura, a altura ideal para discutirmos os problemas, dado que temos de respeitar a memória daqueles que desapareceram e esperar que os feridos se restabeleçam, mas não podem ficar eternamente esquecidos, sob pena que continuarmos a assistir a estas mortes violentas dos nossos queridos e valorosos soldados da paz, cujo lema é Vida por Vida, e não Vida por desastre de viação.

Um grande abraço a todos os Bombeiros de Cabo Ruivo de sentidos pêsames. Coragem.

Sem comentários: