

Em baixo, fotos de 12-11-1972, onde se pode ver Hernâni Pereira Coelho a hastear a Bandeira da Associação dos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira, e junto ao Pai, no início do desfile integrado no 17º Aniversário da Corporação.
Da Família, ao Homem de carácter, apaixonado pela vida, pelos Bombeiros Voluntários, por Angola, pelo Lubango e por Linda-a-Velha/Dafundo
Em baixo, fotos de 12-11-1972, onde se pode ver Hernâni Pereira Coelho a hastear a Bandeira da Associação dos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira, e junto ao Pai, no início do desfile integrado no 17º Aniversário da Corporação.
"Ao Amigo Armando Cardoso Soares, para que nunca te esqueças da grande e sincera amizade, que como irmãos sempre tivemos. Poderá o destino, um dia, separar-nos, e assim recordarás o que nunca se esquecerá de ti e te tem como um irmão.
António Ivo Torres Fernandes - Sá da Bandeira, 26-07-1952"
Artigo interessante, muito bem escrito, em que são expressos momentos da vida do nosso Pai, recolhidos por Carla Rocha junto da Família.
Tendo sido um dos ouvidos durante a sua recolha de elementos para o artigo, já lhe dirigi os meus parabéns e também o meu Obrigado. Manifestei-lhe, também, que estava à espera de uma artigo sobre o Homem, que dedicou praticamente toda a sua vida aos outros, com enfoque sobre as suas actividades no âmbito do voluntariado, falando também sobre a sua vida pessoal. Optou, Carla Rocha por escrever mais sobre a sua vida pessoal, ao qual me afirmou que pelas reacções recebidas, foi a opção certa, uma vez que como Homem do Voluntariado já era conhecido. E rematou: "A única pena que tenho e vou ter para sempre, é não ter conhecido o seu pai".
O 2.º comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros de Nelas, Rogério Neves dos Reis, foi também homenageado, com a atribuição do Crachá de Ouro da LBP.
A propósito, Duarte Caldeira destacou o papel do homenageado na formação os jovens bombeiros, que ainda hoje é muito válido, acrescentando ainda que simboliza também a ligação afectiva que há no interior do país entre bombeiros e a população , numa alusão às centenas de pessoas presentes na cerimónia.
Fonte : Jornal Bombeiros de Portugal - Julho de 2008
Tem razão Duarte Caldeira, Presidente da LBP, o homenageado teve um papel importante da formação dos bombeiros. Aqui está a prova, na foto, com data de 1971, onde ele orgulhosamente está junto dos seus jovens cadetes, e onde eu próprio me incluo, com muito orgulho.
Rogério Neves dos Reis, foi também, como o Pai, um dos fundadores dos Bombeiros Voluntários de Sá da Bandeira. Aqui, nesta foto, durante um almoço de confraternização, com o Pai, sorridentes.